20 de junho de 2014

A Copa no Brasil virou uma grande festa de confraternização entre os povos de "nuestra" América



A Copa  no Brasil virou uma grande festa de confraternização entre os povos de "nuestra" América
E a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, acabou virando uma grande festa de confraternização de toda a “nuestra” América.
Até os EUA se renderam à magia do futebol. E não são só negros e chicanos. Não, em diversas cidades americanas o povo anda se reunindo aos milhares para ver os jogos de sua seleção. Muitos brancos, alvamente brancos entre eles, inclusive entre sua torcida que veio ao Brasil.
Mexicanos- aos milhares; costa-riquenhos e hondurenhos- em menor número, também se fazem presente à grande festa de confraternização das três Américas.
Mas a grande festa tem sido proporcionada por nossos vizinhos sul-americanos. Colombianos, equatorianos, chilenos, uruguaios e os maiores rivais do Brasil, os “hermanos” argentinos, têm feito da Copa do Mundo realizada no Brasil uma grande e bela festa de confraternização entre nossos povos.
Para completar, os três principais países colonizadores da região, Inglaterra, Portugal e Espanha, até o presente momento, só têm dado vexame, sem um vitória sequer no torneio, com os espanhóis já eliminados e os outros dois bem próximos disso.
Permeando tudo, excelentes jogos. Tantos que não me lembro de ter visto uma Copa com nível técnico tão bom.
A se lamentar, apenas as pífias atuações da seleção do país anfitrião, o Brasil. Até agora nosso time apresentou um futebol feio e burocrático- o tal “futebol de resultados”, muito bem representado na Comissão Técnica do selecionado por Carlos Alberto Parreira, o homem que um dia afirmou que em futebol “o gol é mero detalhe”( ??? ).
Mas, tá linda a festa, que continue assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário