10 de julho de 2014

Precisamos resgatar a História de nosso futebol

Estou impressionado com a incapacidade de nós, brasileiros, nos olharmos. Todo mundo sugerindo a importação de técnicos estrangeiros e outras tolices do gênero para resolver a crise por que passa nosso futebol.
Temos de olhar para dentro e para a gloriosa História de nosso futebol.
Fomos nós, brasileiros, que mudamos a maneira de se jogar futebol e por isso somos, ainda hoje, os maiores vencedores do futebol mundial.
Foi quando começamos a abandonar a nossa maneira de jogar- troca de passes, dribles, controle do meio-campo, liberdade de improviso dos jogadores-, que iniciamos nossa derrocada.
Eles, os estrangeiros ( Espanha e Alemanha, principalmente ), tiveram a sabedoria e a humildade de ver o que nós tínhamos de melhor e aprender conosco, enquanto nós, principalmente por causa da derrota da Seleção de 1982 na Copa da Espanha, abandonamos nossa maneira de jogar em troca de uma invencionice criada por burocratas oportunistas do esporte, da qual o nefando Carlos Alberto Parreira é o principal representante, que chamaram de "futebol de resultado". Tá aí o resultado do futebol de resultado dessa gente: Alemanha 7 x 1 Futebol de Resultado. A maior humilhação que o futebol brasileiro já sofreu em 100 anos de História.
Olhemos para nossa História, é lá que reencontraremos o caminho a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário