>-->

Daniel Ricciardo vence GP da Bélgica

By | 11:10 Leave a Comment
Daniel Ricciardo vence GP da Bélgica
Daniel Ricciardo vence GP da Bélgica

O jovem piloto da Red Bull Daniel Ricciardo conquistou este Domingo, dia 24 de Agosto, a terceira vitória da temporada de 2014 do Mundial de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prémio da Bélgica. Com este resultado o piloto australiano ficou ainda mais perto dos dois pilotos da Mercedes que tem dominado esta temporada, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Relembrar que esta foi a primeira corrida de Fórmula 1 depois da habitual pausa de 3 semanas de verão, lembrando ainda que Daniel Ricciardo tinha sido o vencedor da última corrida antes da pausa no campeonato, ao vencer o GP da Hungria.

No entanto na corrida deste Domingo, o piloto da Red Bull tirou algum partido do incidente que envolveu os dois pilotos da Mercedes logo na segunda volta da corrida. O incidente aconteceu quando Nico Rosberg tentou ultrapassar o seu colega de equipe Lewis Hamilton e os dois carros tiveram contacto, com o carro do piloto britânico a ficar com um pneu rasgado, o que obrigou Hamilton a abandonar a corrida, já o monolugar de Rosberg apenas sofreu danos na asa dianteira.

Apesar do incidente Nico Rosberg que nas apostas online é o favorito á conquista do título mundial conseguiu continuar em prova e terminou a corrida na segunda posição.

No terceiro e ultimo lugar do pódio ficou o piloto da Williams, Valtteri Bottas, enquanto no terceiro lugar terminou o piloto finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen.

Na quinta posição terminou o tetracampeão do Mundo o piloto alemão da Red Bull Sebastian Vettel.

A fechar o top 10 ficaram: Kevin Magnussen(McLaren), Jenson Button(McLaren), Fernando Alonso (Ferrari), Sergio Pérez (Force India) e finalmente Daniil Kvyat (Toro Rosso), tendo sido estes os pilotos que terminaram nos lugares pontuáveis.

No final da corrida o piloto da Mercedes Nico Rosberg foi vaiado por alguns adeptos quando subiu ao pódio para receber o prémio do seu segundo lugar, algo que deixou irritado o piloto alemão.

“Não tenho opinião [sobre o incidente] porque ainda não vi as imagens da televisão. Só sei que eu ia mais rápido e decidi tentar [ultrapassar]. A trajectória interior estava bloqueada, portanto decidi tentar ir por fora. Claro que é muito desapontante do ponto da vista da equipa”.

Já Lewis Hamilton sobre este episódio afirmou apenas: “Faz-me lembrar os tempos da escola... os professores ralham, mas acabam por não fazer nada, só dão um castigo. Ou nem isso. Não há muito que se possa fazer. Tenho de recolocar a minha cabeça no lugar e atacar que nem um louco nas próximas corridas”.

Após a realização do GP da Bélgica a equipe da Mercedes continua na liderança do Mundial de Construtores com 411 pontos, no segundo lugar vem a equipe da Red Bull com 254 pontos, estando no terceiro lugar a Ferrari com 160.

Já na classificação gera do Mundial de Pilotos o líder neste momento continua a ser Nico Rosberg com 220 pontos, no segundo lugar está o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton com 191 pontos, com Daniel Ricciardo a ocupar o terceiro lugar com 156 pontos. 

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 vai ser o Grande Prêmio da Itália, que será realizado no dia 7 de Setembro.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: