1 de agosto de 2014

Gostaria de saber o que a dona Helena Landau tem a dizer sobre o caos administrativo no Botafogo

Helena Landau, a musa das privatizações da era FHC
Eu gostaria muito de saber da senhora-economista-musa-das-privatizações-da-era-FHC, Helena Landau, o que ela acha do atual caos administrativo que tomou conta do Botafogo, cujo diretor-executivo é indicação dela, seu irmão Sérgio Landau, que recebe um polpudo salário do clube.
Diga aí, dona Heleninha, foi a privatização do Botafogo nas mãos de um grupelho que deixou nosso Glorioso à beira da insolvência?

Abaixo alguns comentários sobre o assunto postados por amigos do FacebooK:

 E pensar, Zatonio, que nós tivemos um cara lá, chamado Bebeto de Freitas... Que tinha tudo para botar o Botafogo no mais alto patamar dos clubes no planeta... Mas fizeram o que puderam para tirar ele de lá e ainda acusaram de ladrão de broches.
O resultado agora é esse daí. ( N Stemp Bfr )


 Todo mundo fala no dentista, mas esquecem do mentor desta politica catastrófica o mano dela , o Landau... ( Flamínio Lobo )

 Enquanto Diretora do BNDES, ela era (i)responsável pelas privatizações. Dentre vários, cito a venda de 30% da CEMIG para o grupo americano AES e deu o poder de gestão da CEMIG para esse grupo minoritário e a Da. Helena Lalau foi ser a presidenta do Conselho de Administração, indicada pelos americanos. Itamar ganhou o Governo de MG e anulou o "acordo" na Justiça. ( Adezio Lima )

3 comentários:

  1. Asclê8/01/2014

    Zatônio, o problema começou com o Bebeto, que meteu três empresas suas no clube, criou o esquema de passar o dinheiro fora do clube (engenharia financeira, elisão fiscal ilícita e, claro, remuneração de seus sócios, em desacordo com estatuto do clube), inclusive fomos excluídos dos atos trabalhistas e recebemos uma penca de autos de infração da Receita Federal. Além de tudo, colocou toda família Landau no clube, inclusive a citada Elena. O MA apenas continuou, mas a MFD, empresa que explora nosso futebol, que foi gerada dentro do Conselho Diretor do Botafogo, em 2005, fechando de cara um desproporcional contrato com o Clube.

    Zatônio, bobos somos nós, porque os dois últimos presidentes do Clube estão bem...e a referida senhora também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asclê, só sei de uma coisa: é preciso salvar o Botafogo, como não sei... Mas solução tem. Abraço.

      Excluir
  2. Zatônio, tive uma calorosa discussão no grupo de sócios com um dileto amigo, mas defensor do Bebeto de Freitas e dessa senhora, em razão das dívidas do Botafogo.

    Como sempre, gostam de tentar malhar o Judas depois de pendurado, mas acho que essa prática adotada por ex-presidentes, pouco ética.

    Não defendo o MA, você sabe, porém boa parte da dívida fiscal do clube "espocou" nas suas costas, mas teve origem em débitos fiscais anteriores. Se alguém tiver a acura de verificar a data dos autos de infração, verá que a dívida é antiga, ou seja, iniciada em outra gestão e malandramente empurrada pra frente com recursos administrativos. A dívida em si, é claro, é corrigida pela SELIC e por isso sobe muito, principalmente nos últimos 5 anos.

    Fora isso, o clube teve multas moratórias, por atraso, e multas punitivas pela malandragem de jogar todo o dinheiro na Botafogo S/A (antiga Cia Botafogo).

    Ah, dá pra salvar o Botafogo? Dá, se pagarem 65 milhões este ano. Agora, a dívida atual eu considero impagável e para isso deverão fazer diversas mudanças no Estatuto do clube e vender pelo menos 40 de sua parte profissional.

    Notei que não quer falar sobre o assunto, mas a salvação pra uma dívida de 700 milhões para um clube que pouco arrecada é complicado. Tomara que eu esteja errado.

    Abraços!

    ResponderExcluir