3 de agosto de 2014

Na Globo e no Sportv narra-se o jogo conforme a posição do clube na tabela e o tamanho da torcida

Juis Carlos Junior e Roger Flores
Caralho! O jogo Botafogo x Cruzeiro tem apenas 20 min jogados, jogo equilibrado, a melhor chance de gol até agora foi do Botafogo, mas o Luis Carlos Junior elogia tanto o Cruzeiro que parece que já estão vencendo por uns 10 x 0.
Vai se foder!
O comentário acima eu fiz no Facebook durante o desenrolar da partida entre Botafogo x Cruzeiro, realizada ontem no Maracanã. Os narradores da Globo e de seu canal de esportes, Sportv, fazem narrações direcionadas, de acordo com a posição dos clubes na tabela do campeonato e do tamanho da torcida. Exceção feita à dupla Milton Leite e Maurício Noriega, que procuram ser mais imparciais.
Na recém-findada Copa do Mundo, vimos o mesmo, o Galvão Bueno e sua trupe querendo transformar a mais fraca Seleção Brasileira da História de nosso futebol, em um timaço inesquecível, que além de técnica, jogava com uma raça insuperável. Foi o vexame que se viu... Gol da Alemanha! 
Ontem, o Luis Carlos Junior e o comentarista Roger Flores ( com esse sobrenome só poderia ter iniciado sua carreira no Flor... ), não narravam e comentavam o que se passava no jogo, mas o que deveria estar acontecendo- afinal o Cruzeiro é o  campeão brasileiro de 2013 e o líder isolado da atual edição da competição. Quanto ao Botafogo, não cumpriu seu papel e empatou o jogo. E poderia ter vencido: no início da 2ª etapa o árbitro, Paulo César de Oliveira, ignorou uma falta clara no Emerson Sheik, que partia em velocidade e ia ficar cara a cara com o goleiro Fábio do Cruzeiro. Falta e conseqüente expulsão do jogar cruzeirense. Mas, sabem como é, o Cruzeiro é o líder... o Botafogo não paga salários faz meses e não tem mais o prestígio político que já teve, época em que seus dirigentes brigavam pelos direitos do clube, e não por comissões de 5%...

2 comentários:

  1. Triste constatação! Infelizmente viramos saco de pancadas de todos.

    ResponderExcluir