>-->

Robin Williams foi mais uma vítima do álcool e da cocaína

By | 08:11 Leave a Comment
Robin Williams foi mais uma vítima do álcool e da cocaína
O ator americano Robin Williams, encontrado morto nesta segunda-feira, aos 63 anos - Jason Kempin/Getty Images
O consagrado ator Robin Williams foi encontrado morto em sua casa ontem na cidade de Tiburon, Califórnia, EUA. Segundo as primeiras informações o ator cometeu suicídio.
Geralmente, quando pessoas famosas morrem desse modo, o público em geral pergunta, ainda que inconscientemente: Mas por que se matou, ele tinha tudo, era rico, famoso, querido?
Porque antes de ser isso tudo, era um ser humano com suas fragilidades e uma doença grave, era um dependente químico e lutou vários anos contra sua adicção. Álcool e cocaína. Dependência cruzada.
Williams foi internado algumas vezes, conseguiu ficar limpo por algum tempo, mas voltou a beber em 2003. Ultimamente, segundo afirmou em uma entrevista dada em 2010,estava frequentando Alcoólicos Anônimos ( AA).
O alcoól é, longe, a droga que mais desgraça provoca no mundo- só no Brasil são cerca de 20 milhões de dependentes. Por ser uma droga legal e aceita socialmente ( além de glamourizada pela poderosa indústria que a cerca ), é quase sempre a porta de entrada da juventude para o  mundo da adicção.
Proibir e reprimir não resolve nada, o melhor são campanhas preventivas e cuidar da melhor maneira possível dos dependentes- o que não é nada fácil e só funciona quando o mesmo aceita que é um doente e resolve procurar ajuda. Para agravar a situação, a maior parte das famílias, por uma série de fatores ( vergonha é um deles ), tende a esconder e também não aceitar que um dos seus é um doente, um adicto, um dependente químico. Não escondam o problema e procurem ajuda- a família também fica emocionalmente doente ao conviver com um alcoólatra, por exemplo. Ser um doente, ou conviver com um, não é motivo de vergonha.
Que o Robin Williams descanse em paz.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: