1 de setembro de 2014

O "largado" da Copa no Maracanã e em seu entorno

O "largado" da Copa no Maracanã e em seu entorno
O legado da Copa

Ontem fui ao Maracanã ver Botafogo x Santos e pude constatar, mais uma vez, a irresponsabilidade, desfaçatez fica melhor, de nossos governantes para com o dinheiro público. Das obras prometidas para serem feitas no entorno do estádio nenhuma, nenhuma!, foi realizada. O belo estádio de atletismo, Célio de Barros, foi desativado, sua pista destruída e continua lá, abandonado e cheio de buracos. Estacionamento, ou na rua, com o público sendo escorchado por flanelinhas, em estacionamentos particulares, que chegam a cobra R$ 50 pela vaga, ou, nos fins de semana, pois não tem aula, no pátio da UERJ ( Universidade Estadual do Rio de Janeiro ), que cobra R$15. Detalhe: a cobrança é feita por 2 brutamontes identificados nas camisas que usam pela palavra SEGURANÇA e sem o mínimo controle. A gente paga, recebe um comprovante safado e... vocês devem imaginar para onde vai a maior parte do dinheiro arrecadado.
Ah, semana passada o ministro da Fazenda, Guido Mantega, elencou a realização da Copa como um dos motivos da queda do PIB no semestre passado.
Ué, mas a Copa não ia gerar não sei quantos bilhões de dólares para o país e traria turistas até dos confins do Universo para conhecer as maravilhas brasileiras?
Enquanto isso... Gol da Alemanha!
É por coisas assim que só acredito, e a cada dia mais, na minha mula-sem-cabeça-com-estrela-na-testa. Saco

Nenhum comentário:

Postar um comentário