4 de dezembro de 2014

Como roubar com honestidade



Como roubar com honestidade
Em um restaurante de luxo estão reunidos o presidente de uma grande empreiteira e dois diretores de uma empresa estatal.
- Bem, na reunião com os outros presidentes de empreiteiras na semana passada, ficou decidido que eu vou ser o vencedor da licitação da obra que vocês vão fazer em Pernambuco, agora tenho que acertar com vocês o sobre preço que vamos agregar ao valor original do empreendimento  e como vamos distribuir as propinas... Gosto de fazer tudo antecipadamente e com muita clareza e honestidade para evitar  problemas futuros- diz o presidente da construtora.
- Bem, nós pensamos em acrescentar 30% no valor final da obra, você fica com 10% além de seu lucro normal e nós com 20%. Temos que dividir com muita gente e como as propinas serão legais, teremos de pagar os impostos devidos pois não trabalhamos à margem das leis. Depois vamos te passar os números das contas onde o dinheiro deverá ser depositado e você nos envia as nota fiscais . Tudo dentro dos conformes!- diz um dos diretores da estatal, com a aquiescência de seu companheiro, que só balançava a cabeça pra frente em sinal de aprovação.
- Por isso só gosto de trabalhar com gentedecente, as coisas são resolvidas com clareza e honestidade! Negócio fechado! Garçom, traga champanhe para nós fazermos um brinde ao progresso... Viva o Brasil!!!- comemora o presidente da construtora.
- Viva!!!- retrucam os dois diretores da estatal, enquanto começam à sorver a champanhe.
Tudo dentro da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário