2 de dezembro de 2014

Em defesa dos funcionários da Petrobras



Em defesa dos funcionários da Petrobras
Havia uma quadrilha organizada dentro da empresa para roubar à Petrobras? Claro que havia. Roubos descomunais. Creio não se ter notícia, em qualquer lugar, de um funcionário de 3º escalão de uma empresa ter amealhado a bagatela de US$ 97 milhões ( cerca de R$ 252 milhões ) roubando a empresa em que trabalha. É o caso de Pedro Barusco, um dos réus da Operação Lava Jato desencadeada pela Polícia Federal na empresa.
Isso é uma coisa, e os larápios têm de ser punidos exemplarmente; outra muito diferente, e injusta, é generalizar a questão, afirmando que na Petrobras “só tem ladrão!”
Ora, a Petrobras tem cerca de 86 mil funcionários e a imensa maioria deles são pessoas honestas que trabalham na estatal por seu próprio esforço. Uma meia-dúzia de safados não podem denegrir a honra de milhares de trabalhadores. Há que saber separar-se o joio do trigo.
Tenho amigos que trabalham na empresa, são pessoas corretíssimas e que também estão revoltadíssimas com o que vinha ocorrendo na Petrobras.
Os ladrões que lá encastelaram-se eram, todos eles!, apadrinhados de políticos e seus partidos- aqui é origem do câncer, a extorsão na Petrobras é só uma metástase, de muitas que ainda serão descobertas.
Mas é preciso não misturar gente honesta com canalhas!
A generalização só favorece aos segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário