>-->

Morador de rua dá lição de honestidade nos ladrões de colarinho branco que infestam Brasília

By | 10:57 Leave a Comment
Morador de rua dá lição de honestidade nos ladrões de colarinho branco que infestam Brasília
"O caráter do Gustavo me chamou a atenção", conta Leonardo Buzzi, que convidou o rapaz para trabalhar em uma festa de fim de ano
O empresário Leonardo Buzzi, 41 anos, perdeu um celular no estacionamento do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. Sem perceber, deixou o telefone cair ao sair do carro para ir ao banco. Quatro horas depois, após conseguir contato com Gustavo, o homem que havia achado o aparelho, Leonardo recebeu o objeto de volta e ficou impressionado com o caráter da pessoa à sua frente, decidida a não aceitar recompensa em dinheiro. Ao fim da conversa, animado com a chance de retribuir a bondade, o empresário fez uma oferta de trabalho a Gustavo. Com isso, o ano- novo do morador de rua deve ser melhor que o Natal.

“Eu não mereço esse dinheiro porque não fiz nada demais. Fiz o que tem de ser feito”, foi a reação de Gustavo assim que o empresário lhe ofereceu R$ 100 em agradecimento. Descobrir o paradeiro do telefone exigiu paciência. “Só fui me dar conta de que havia perdido o celular horas depois. Comecei a ligar para o meu número, e sempre caía na caixa-postal. Lembrei que o aparelho estava com a bateria fraca e achei melhor esperar um pouco”, conta Leonardo. ( Correio Brasiliense )

O bom é que foi em Brasília o belo exemplo do morador de rua. Bem pertinho do Congresso e do governador do Distrito Federal, um tal Agnelo Queiroz, que se o Brasil fosse um país mais ou menos sério já estaria em cana, no mínimo pelo caos administrativo que instaurou no Distrito Federal. De roubalheira nem vale à pena falar, é público e notório.

Parabéns Gustavo, que você acerte sua vida e obrigado por seu exemplo, exatamente onde se localiza um dos maiores covis de ladrões de colarinho branco por metro quadrado do planeta.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: