>-->

O Botafogo é o responsável (irresponsável, na verdade) pela existência do Flamengo

By | 15:57 Leave a Comment

O Flamengo surgiu do despeito e da inveja. Calma! Eu explico: em fins do século XIX o esporte mais popular no Brasil era o remo. No intuito de participar das concorridas regatas da época (12/08/1894), alguns jovens de Botafogo fundaram o Club de Regatas Botafogo. Logo começaram, os belos guapos alvinegros, a fazer sucesso entre as meninas não só do bairro que moravam, mas também entre as moçoilas do bairro vizinho, Flamengo. Incomodados com a situação e com inveja dos remadores alvinegros, no ano seguinte (15/11/1895 ) alguns rapazes do Flamengo criaram o Club de Regatas Urubu, desculpem, Flamengo. Nasceram, portanto, os urubus, do despeito e da inveja do sucesso alheio.

E, como não poderia deixar de ser, a pacata e ordeira turba da “NaSSão” já estreou fazendo lambança: "Na primeira regata disputada pelo recém-fundado Clube de Regatas do Flamengo, os remadores deste bateram em uma bóia de sinalização e adernaram, tendo sido salvos por uma guarnição do Botafogo, que rebocou o barco rubro-negro até a linha de chegada."

Até o dia de hoje nem ao menos um muito obrigado como forma de agradecimento por sermos os responsáveis (irresponsáveis, na verdade) por sua existência recebemos da urubuzada ingrata. Nem pelo salvamento dos urubus náufragos eles agradeceram. Bicho ingrato, além de mais feio que bater em mãe o tal de urubu!

Uma perguntinha que não quer calar: você salvaria os urubus náufragos ou faria de conta que nem os viu se afogando?


  1. O Botafogo é o responsável (irresponsável, na verdade) pela existência do Flamengo



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: