>-->

Piada pronta: governo discute pacote anticorrupção com Fernando Collor

By | 08:24 Leave a Comment
Piada pronta: governo discute pacote anticorrupção com Fernando Collor
Collor no Palácio do Planalto

Uma coisa não posso negar: o Brasil, até na pior das crises, é divertidíssimo. Vejam os senhores a piada mais que pronta:pressionado pela grave crise desencadeada pela Operação Lava Jato, que descobriu um imenso caso de corrupção na Petrobras, o governo, às pressas, requentou um antigo pacote anticorrupção (o Brasil acha que resolve crises com pacotes de leis- que, em geral, jamais são cumpridas) e o enviou ao Congresso Nacional, onde o destrambelhado embrulho feito para embrulhar à população, foi recebido pelo presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um dos políticos que teve pedido de abertura de inquérito contra si no STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ter sido citado na Operação Lava Jato, o que já é um contrassenso, mas aceitável, pois, goste-se ou não, o Renan foi eleito presidente por seu pares.
Não satisfeita, a turma de trapalhões que dizem formar a descoordenada, e por vezes hilária, coordenação política do governo, comandada pelo ministro da Justiça, o Zéduardo Cardoso, que lembra os velhos canastrões de filmes B norte-americano ( Victor Mature? ) convida ao Palácio do Planalto o ex-presidente, Fernando Collor, que sofreu impeachment por prática de corrupção e também é alvo do procurador-geral por suspeita de também ter recebido propinas desviadas da Petrobras, para pedir seu apoio ao tal pacote.
Bom, vou até ali rir um pouco e depois volto...
Voltei: na foto aparece o senador Humberto Costa (PT-PE), também alvo do Ministério Público Federal no mesmo caso de corrupção na Petrobras.
Vou até ali rir mais um pouco...

A impagável notícia está no Brasil 247-COLLOR DEBATE PROJETO ANTICORRUPÇÃO NO PLANALTO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: