8 de maio de 2015

José Mujica, ex-presidente do Uruguai, afirma em livro que Lula sabia do mensalão

José Mujica, ex-presidente do Uruguai, afirma em livro que Lula sabia do mensalão
Capa do livro de Mujica

"Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens [...] Essa era a única forma de governar o Brasil", disse Lula, de acordo com relato de Mujica. A declaração foi dada, segundo a publicação, em uma reunião feita em Brasília nos primeiros meses de 2010.

"Lula não é um corrupto como [Fernando] Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros”. “Mas viveu esse episódio [do mensalão] com angústia e um pouco de culpa”, afirma o ex-presidente uruguaio no livro”.

A confissão acima é de Pepe Mujica em um livro, "Una oveja negra al poder", lançado semana passada, sobre seus cinco anos na Presidência do Uruguai. Detalhe: José Mujica é amigo de Lula.
Aos fatos: quando Roberto Jefferson denunciou o mensalão, Lula, à época presidente do Brasil, foi à TV e afirmou que tinha sido traído (só nunca disse por quem); depois, em uma criativa tese de seu ministro da Justiça, o advogado Márcio Thomaz Bastos, afirmou  candidamente que o que tinha ocorrido era Caixa 2 de campanha, o que todos faziam. Como se Caixa 2 não fosse crime, e se ele, Lula, não tivesse passado mais de duas décadas afirmando que queria ser presidente para fazer diferente; por fim disse que o mensalão não existiu, que foi tudo uma tentativa de golpe da mídia golpista, da nova categoria sociológica que criou, a tal “elite branca” (Hitler dizia que eram arianos), do FHC, do Supremo Tribunal Federal, e do relator do processo do mensalão e o mais notório membro da tal “elite branca”, o alvo-  um branco azedo legítimo!-  descendente de dinamarqueses, Joaquim Barbosa.
Mujica é um ícone da esquerda mundial, será que aliou-se à direita e virou mentiroso? A ver...




Nenhum comentário:

Postar um comentário