7 de maio de 2015

Ministro flamenguista do STF vai julgar título de 1987 reconhecido como do Sport pela CBF


Ministro flamenguista do STF vai julgar título de 1987 reconhecido como do Sport pela CBF

O invencível Mengão foi até o Supremo Tribunal Federal para tentar ser declarado vencedor do Brasileirão de 1987, que tem como campeão oficial o Sport Club Recife. O que faz da "NaSSão o único clube do mundo a ser hexacampeão de uma competição ganhando apenas 5 títulos dela, e não 6, como indica o prefixo "hexa".
Mas o Sport que se cuide, o relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, é um dos pacatos e ordeiros torcedores do pacífico clube da Gávea.
Interessante é que existe uma resolução da FIFA que exclui clubes que recorram à Justiça comum para tentar mudar resultados reconhecidos por federações afiliadas à ela.
Se fosse o Botafogo no caso, a Flapress, comandada pela Rede Globo, estaria, no mínimo, exigindo a extinção do clube.
Aliás, a atual diretoria do invencível Mengão, posando de moralista, faz carga contra a Federação do Rio dizendo-se "roubada na semifinal em que foram derrotados pelo Vasco.
Ano passado, a mesmíssima diretoria do ordeiro clube, comemorou efusivamente o título Carioca que afanaram do mesmo Vasco. E riram a valer, quando o então goleiro Felipe disse uma frase que entrou para os anais da História do futebol como uma das marcas da "NaSSão": Roubado é mais gostoso!
Não vou nem falar sobre o tal tricampeonato (2007-2008-2009) que o poderoso Departamento de Árbitros do Invencível furtou do Botafogo. E, à época, com o apoio irrestrito da Flapress, ainda acusaram-nos de chorões por protestarmos contra a roubalheira. Agora estamos vendo quem são os verdadeiros pirracentos.
Cuidado Sport, muito cuidado....  Sugiro que contratem o Eurico o Respeito Voltou Miranda, ele sabe bem lidar com essa turma de falsos moralistas rubro-negros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário