13 de fevereiro de 2016

Mosquitos morrem de rir de declaração do ministro da Saúde sobre novo vírus

Mosquitos morrem de rir de declaração do ministro da Saúde sobre novo vírus

Este post é de maio de 2015 (14/05/2105) e eu já debochava das declarações do ministro da Saúde da época- os ministros são trocados de acordo com os interesses do momento, e não por sua competência ou de acordo com os interesses da Nação. Hoje, depois que a vaca não para de tossir no brejo, Tia Dilma Sapiens declarou guerra ao Aedes aegypti. É a nossa II Batalha de Itararé. Pobre Brasil. 

Eis o post:

O Ministério da Saúde confirmou a circulação do zika vírus no Brasil na manhã desta quarta-feira (14). Segundo o ministro Arthur Chioro, 8 amostras provenientes de Camaçari, na Bahia, e 8 do Rio Grande do Norte são efetivamente da doença. Elas foram testadas pelo Instituto Evandro Chagas e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
Apesar da entrada do vírus no Brasil e de 1.200 suspeitas sendo investigadas no Nordeste, o ministro disse não haver motivo para preocupação. "O zika vírus não nos preocupa. Trata-se de uma doença benigna que tem uma evolução para cura. A febre é baixa, o maior incômodo é o prurido, manchas vermelhas. Requer muito pouco acesso dos pacientes ao prontos-socorros e serviços médicos. Toda a nossa preocupação é com a dengue, porque dengue mata." Globo.com

Sem preocupações, entenderam? O novo vírus, o zika, não mata, a preocupação do ministro é com o vírus da dengue... que mata.
Tá tão preocupado que o Brasil vive uma epidemia de... dengue!
Uma doença do século XIX,  que voltou com força no Brasil basicamente pela omissão dos governos- de todos os partidos- com a saúde de nosso povo.
Enquanto estou escrevendo vários pernilongos, que já se tornaram íntimos meus, estão rindo à desbragada ao lerem a declaração “tranquilizadora” do bravo ministro na tela do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário