25 de junho de 2015

Sobre a Operação Lava Jato

Desde que começou, a Operação Lava Jato já cumpriu mais de 400 mandatos judiciais. O juiz Sérgio Moro já aceitou denúncias contra mais de oitenta pessoas- é isso mesmo: 80!- dessas apenas uma- uma!- até agora, João Vaccari Neto, é filiada ao PT. E alguns o acusam de perseguir o partido. Devem ser os mesmos que puxaram uma salva de palmas de longos três minutos para o Vaccari no último Congresso petista realizado dias atrás em Salvador. Esse "inocente e probo" Vaccari chegou à tesouraria do PT após quebrar a Bancoop , uma cooperativa de bancários de São Paulo, e ser alvo de diversos processos por causa disso. Quem quiser saber mais sobre o assunto é só ir no genérico de Deus, o Google, e tomarão conhecimento da vida pregressa do "inocente" cidadão que deixou milhares de pessoas sem suas economias, que foram investidas no sonho da casa própria e esse sujeito transformou em pesadelo.
Cerca de R$ 500 milhões da roubalheira na Petrobras já foram recuperados. Pela primeira vez na história desse país os maiores bandidos de colarinho branco, que saqueiam o Estado em benefício próprio- e matam, indiretamente, milhares de pessoas em filas de hospitais, na violência nossa de cada de dia; deixando outras mais, que depois de toda uma vida trabalhando duro, a receberem aposentadorias miseráveis, um país com milhões de crianças entregues à própria sorte e virando mão-de-obra-barata para o tráfico de drogas. Enfim, um sem-fim de mazelas sociais e vejo gente tentando desmoralizar as investigações apenas por mesquinharia ideológica.
Nunca, repetindo o dizer de Winston Churchill elogiando a bravura dos pilotos da RAF para salvar a Inglaterra da sanha nazista, tantos deveram tanto a tão poucos.
Nós, brasileiros , um dia, vamos poder dizer, com orgulho!, aos nossos filhos e netos que houve um tempo em que alguns homens destemidos tiveram a coragem de sair de sua zona de conforto, recebendo bons salários do Estado, e foram enfrentar a sanha dos poderosos e seus advogados, para lutar por um país menos corrupto e mais justo.
Outros olharão para trás e sentirão vergonha de si e de seus atos.
C' est la vie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário