27 de julho de 2016

Eu, meu amigo Saint-Clair, e nossa eterna falta de vergonha botafoguense

- Nunca mais venho ao Maracanã ver esse time safado!
- Nem eu!
O breve diálogo acima se deu tempos atrás entre eu e meu amigo Saint-Clair, após uma daquelas derrotas vexaminosas com que vez ou outra o Botafogo brinda seus sofredores-torcedores”.
Promessa devidamente feita, trunfamos nossas envergonhadas caras e caçamos o rumo de casa, com os rabos devidamente recolhidos entre nossas pernas.
Botafogo nunca mais!- juramos.
Três dias depois, uma quarta-feira, me liga o Saint-Clair, com seu jeito jeitoso de ser: - “Zé Antônio, tô te ligando pra te dizer que vou ter de ir ao Maracanã domingo no jogo do Botafogo”.
- Mas nós não juramos nunca mais ir ao Maracanã ver jogos do Botafogo!?- indago.
- Juramos... Mas é que o Bruno, meu sobrinho que mora em Muriaé, me ligou e disse que quer ir ao jogo. Vou só pra fazer companhia a ele e matar a saudade, tem muito tempo que não o vejo. Quer ir com a gente?!
Respirei fundo e, diante de tamanha desfaçatez alvinegra, arrumei um argumento tão safado quanto o do Saint-Clair: - Bem, se é assim, eu vou, também estou morrendo de saudade do Bruno!
Detalhe: eu nunca tinha visto o Bruno na vida. Fui conhecê-lo naquele domingo.
O resultado do jogo? Não faço a mínima ideia... Só fui ao Maracanã, assim como o Saint-Clair, matar a saudade do Bruno. E renovar minha gloriosa falta de personalidade quando se trata do Botafogo, que me maltrata como não deixaria ninguém fazer. Ah, mas um vitória apaga tudo e a paixão reacende. Sempre renovada pelo brilho de nossa linda estrela solitária!


Botafogo nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário