>-->

Lewis Hamilton sagra-se campeão de 2015

By | 14:52 Leave a Comment

Lewis Hamilton sagra-se campeão de 2015

O piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton conquistou este Domingo, dia 25 de Outubro, o Título Mundial de 2015 da Fórmula 1, ao terminar em primeiro lugar no Grande Prêmio dos Estados unidos, conquistando assim o terceiro título mundial da sua carreira.

Lewis Hamilton que era uma das grandes apostas da Mercedes conseguiu assim sagrar-se campeão, quando ainda faltam realizar-se mais três corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015. O piloto da Mercedes terminou as 56 voltas ao Circuito das Américas, em Austin, no Texas com um tempo de 1:50.52,703 horas. Hamilton junta assim este triunfo ás vitórias conquistadas no ano de 2008 e de 2014.

Lewis Hamilton precisava de terminar o GP dos Estados Unidos com mais dois pontos que o seu companheiro de equipe o alemão Nico Rosberg e com mais nove pontos que o piloto da Ferrari Sebastian Vettel para que conseguisse sagrar-se campeão e isso acabou por acontecer.

Nico Rosberg que durante grande parte da corrida ocupou a primeira posição cometeu um erro a poucas voltas do final, que o fez sair da pista e acabou assim por ser ultrapassado por Lewis Hamilton que não mais perdeu a liderança da corrida. Nico Rosberg acabou a corrida na 2. posição.

Na 3. posição acabou o piloto da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel que conseguiu uma recuperação incrível durante a corrida, já que Vettel tinha arrancado da 15. posição, depois de ter recebido um castigo.

No final da corrida o piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton, mostrou-se visivelmente feliz com a conquista de mais um título mundial de pilotos, o segundo pela equipe da Mercedes.

"Não tenho palavras para descrever o que sinto. Não conseguia alcançar este título sem a equipa e o grande monolugar que tive nestes últimos três anos. Quero também agradecer ao público que esteve aqui apesar da chuva ao longo de todo o fim-de-semana."

Hamilton comentou ainda que conseguiu atingir um dos seus objetivos, que era de igualar o seu ídolo Ayrton Senna.

"O meu objetivo sempre foi alcançar os três títulos que o Ayrton Senna alcançou porque era o meu ídolo. Não queria igualar mais ninguém. É bom saber que o nome Hamilton vai permanecer na História da Fórmula 1, fico orgulhoso", acrescentou Lewis Hamilton.

Quando faltam realizar-se apenas três corridas para o final do campeonato de 2015, Lewis Hamilton já registra dez vitórias e soma um total de 327 pontos, mais 76 que Sebastian Vettel (Ferrari) que ocupa a 2. posição com 251 pontos e mais 80 que Nico Rosberg (Mercedes) que ocupa a 3. posição com 247 pontos.

No Mundial de Construtores a Mercedes também é líder somando neste momento uns impressionantes 574 pontos. No 2. lugar está a equipe da Ferrari com 374 pontos e no 3. lugar a equipe da Williams com 220 pontos.

A próxima corrida que se irá realizar será o Grande Prêmio do México e irá realizar-se entre os dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.

Sendo que depois só faltará realizar-se o Grande Prêmio do Brasil e o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: