30 de janeiro de 2016

Começa o Carioquinha, e mais zoneado que nunca

Começa hoje o Campeonato Carioca de 2016. E começa à altura da Federação, Quadrilha ficaria melhor, que comanda o futebol do Rio.
Maracanã e Engenhão interditados pois serão palco das Olimpíadas. Isso se conseguirem fazer um acordo com o comandante-em-chefe do exército dos Aedes aegyptis, a milícia de mosquitos a quem Tia Dilma Sapiens declarou guerra. Guerra que vem sendo vencida com facilidade pelos invasores alados e que ameça a realização do evento.
Me perdi... Ah, sem os 2 principais estádios do Estado e com vários outros ainda interditados pelo Corpo de Bombeiros, tabela mudando a toda hora, a dupla Fla-Flu mais interessada no Torneio Sul-Minas-Rio, vários times de aluguel...  Resumindo a bagaça: em pleno século XXI o Carioquinha é a mostra viva do motivo da decadência do futebol brasileiro: uma zona completa.
No meio disso tudo o meu Botafogo, que no auge do nosso futebol era o principal fornecedor de craques para a Seleção Brasileira e hoje tem em seu elenco um único jogador à altura das tradições do clube: o goleiro Jefferson.
Apesar disso tudo, logo mais estarei torcendo pelo Glorioso. Vício é vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário