>-->

Da pizza ao acarajé, a evolução da corrupção brasileira

By | 18:54 Leave a Comment
Com a realização hoje (22/02/2016) de mais uma etapa da Operação Lava Jato, batizada pela Polícia Federal de Operação Acarajé, a corrupção brasileira evolui e se nacionaliza: em vez de tudo terminar em pizza, como antigamente, agora tudo acaba em um bem baiano e apimentada acarajé. Comido por corruptos nas celas da Polícia Federal. É um bom progresso.
O ditado "tudo termina em pizza tem origem futebolística. Lá pelos idos da década de cinquenta do século passado, a italianada do Palmeiras (cujo nome original, assim como o Cruzeiro de Belo Horizonte, era Palestra Itália) arrumava a maior brigalhada discutindo os destinos do clube. Depois de muita confusão e gritaria, bem à moda italiana, todos faziam as pazes comendo toneladas de pizzas e bebendo centenas de litros de vinho em uma cantina da Mooca. No fim do rega-bofe pacifista, todos se abraçavam e choravam copiosamente. Coisa de bêbado.

Palmeiras e Cruzeiro foram obrigados a trocar de nome por causa da II Guerra Mundial: a Itália fascista ficou ao lado da Alemanha nazista, o Brasil se postou do lado dos Aliados, em sendo assim os dois clubes de origens italianas trocaram seus nomes para evitarem maiores problemas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: