22 de fevereiro de 2016

Da pizza ao acarajé, a evolução da corrupção brasileira

Com a realização hoje (22/02/2016) de mais uma etapa da Operação Lava Jato, batizada pela Polícia Federal de Operação Acarajé, a corrupção brasileira evolui e se nacionaliza: em vez de tudo terminar em pizza, como antigamente, agora tudo acaba em um bem baiano e apimentada acarajé. Comido por corruptos nas celas da Polícia Federal. É um bom progresso.
O ditado "tudo termina em pizza tem origem futebolística. Lá pelos idos da década de cinquenta do século passado, a italianada do Palmeiras (cujo nome original, assim como o Cruzeiro de Belo Horizonte, era Palestra Itália) arrumava a maior brigalhada discutindo os destinos do clube. Depois de muita confusão e gritaria, bem à moda italiana, todos faziam as pazes comendo toneladas de pizzas e bebendo centenas de litros de vinho em uma cantina da Mooca. No fim do rega-bofe pacifista, todos se abraçavam e choravam copiosamente. Coisa de bêbado.

Palmeiras e Cruzeiro foram obrigados a trocar de nome por causa da II Guerra Mundial: a Itália fascista ficou ao lado da Alemanha nazista, o Brasil se postou do lado dos Aliados, em sendo assim os dois clubes de origens italianas trocaram seus nomes para evitarem maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário