14 de março de 2016

O PT e os protestos contra o governo

As vaias que os políticos da oposição que tentaram participar dos protestos de ontem levaram, quando nada nos revela uma coisa: a insatisfação vai bem além do governo e do PT- e isso já tinha sido sinalizado nas manifestações de 2013.
É, dentre outras coisas, contra esse Estado caro, obeso, burocrático, fisiológico, inepto, corrupto e elitista que temos.
Estado partilhado entre algumas “quadrilhas”, lideradas desde sempre pela maior e mais antiga delas, formada pelo PMDB, que vendem apoio ao governo da vez em troca de comandarem ministérios, estatais, além de nomearem seus apaniguados para controlarem parte da burocracia estatal e suas verbas, claro.
O Mensalão e o Petrolão têm origem nesse nosso sistema político estruturalmente corrupto.
Essa insatisfação é antiga. Foi contra ela que Lula foi eleito:
“Vamos mudar tudo isso que aí está”, buzinou o PT em nossos ouvidos por mais de duas décadas".
Por ter ser rendido ao fisiologismo após assumir o poder, e ter ido chafurdar na lama com PMDB, PP, PTB e outros menos votados, o PT é apontado como o responsável maior pela situação que vivemos.
Até porque dos outros partidos ninguém esperava nada mesmo.
“A esperança venceu o medo”, era essa a nossa esperança, e por ela o Lula foi eleito.
Mas a corrupção venceu a esperança.
Eu acho, e já escrevi isso várias vezes, que já passou da hora do PT parar de ver golpismo em cada crítica que sofre e olhar com sinceridade, se quiser sobreviver, para os erros que cometeu e romper de vez com as alianças espúrias que fez. Sugestão aliás de petistas históricos, como Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul, um homem de uma dignidade ímpar.
Não sei é se ainda dá tempo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário