16 de março de 2016

O STF está sendo enxovalhado por sua demora em punir os corruptos com foro privilegiado

O STF está sendo enxovalhado por sua demora em punir os corruptos com foro privilegiado denunciados pela Operação Lava Jato.
Enquanto os corruptos e corruptores sem o tal foro (mais uma excrescência brasileira) estão sendo presos,  julgados e,quando é o caso, condenados pelo juiz federal Sérgio Moro, os demais contam com a aparente bonomia do Supremo para continuarem impunes. Caso, por exemplo, de Renan Calheiros, Eduardo Cunha e Fernando Collor, que já deviam estar tirando umas longas férias na penitenciária da Papuda.
A situação chegou a tal ponto que para correr do Moro todo mundo agora quer ser julgado pelo STF, que é a instância final do sistema jurídico pátrio.
Fica uma sensação de injustiça e privilégio no ar. Uns são punidos enquanto outros, tão ou mais culpados, ficam flanando livres por aí. Pior, exercendo cargos de mando no País.
Antes do Moro era o contrário, todos queriam que seus processos começassem nas instâncias inferiores, onde, com a infinidade de recursos protelatórios que nossa Justiça permite a quem tem posses- pobres, de preferência negros, têm como direito apanharem da polícia antes mesmo de qualquer investigação para saber se são realmente culpados- os processos levam décadas para chegarem ao fim.
A desmoralização do Supremo chegará ao ápice se Lula assumir mesmo um ministério para fugir do Moro e também se abrigar sobre suas asas...de tartaruga.
O STF tem de dar uma resposta urgente aos anseios da nação, caso contrário ficará desmoralizado perante a opinião pública brasileira.











Nenhum comentário:

Postar um comentário