>-->

Do Barão para Carlos Eduardo Lino

By | 09:59 Leave a Comment
Ontem, após a vitória de Portugal sobre a França na final da Eurocopa, assisti ao comentarista do Sportv Carlos Eduardo Lino desancando o futebol brasileiro e elogiando o português. Lino chegou a afirmar que existem mais de 10 seleções melhores que a nossa atualmente, inclusive a da... Inglaterra.
Aos fatos: o futebol brasileiro vai mal, muito mal, mas um profissional de imprensa não pode sair arrotando asneiras sem ter base para afirmar o que diz. Portugal, por exemplo, disputou 7 jogos na Eurocopa e só venceu 1 no tempo normal, e se classificou na bacia das almas como um dos melhores terceiros colocados. Uma campanha sofrível.
Ah, só para lembrar ao Lino: nas duas maiores competições do futebol mundial patrocinadas pela FIFA- a Copa do Mundo e a Copa das Confederações- o Brasil ainda é o maior vencedor em ambas, com 5 títulos na primeira e 4 na segunda.
Sim, Portugal foi o grande campeão da Eurocopa, principalmente pela atuação heroica no jogo final contra a França, mas afirmar que o futebol português é exemplo para o nosso é uma piada pronta, ainda mais sendo a piada dita com seriedade e sem constrangimento por um profissional do ramo. 


Nélson Rodrigues e os idiotas da objetividade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: