12 de agosto de 2016

O Botafogo não suportará novo rebaixamento

O técnico Ricardo Gomes deixou o Botafogo e foi treinar o São Paulo, atualmente um clube muito mais poderoso que o Alvinegro.
O Botafogo, ano após ano, vem decaindo como um dos grandes clubes do futebol brasileiro, essa é a nossa triste realidade.
A saída de William Arão para o Flamengo, no início do ano, e agora a provável ida de nosso treinador para o São Paulo, apenas corroboram nossa decadência.
Quando eu era jovem todo mundo queria jogar ou treinar o Botafogo. Era mais que meio caminho andado para chegar à Seleção Brasileira. Na Copa de 1970 toda a comissão era formada por profissionais do clube: o técnico, Zagallo; o preparador físico, Admildo Chirol; e o médico, o Dr. Lídio Toledo, além de vários jogadores. E o técnico anterior, o grande João Saldanha, que foi quem classificou o Brasil para a Copa do México, também tinha sua alma e coração ligados umbilicalmente ao Botafogo.
Hoje o Botafogo, infelizmente!, virou isso que vemos: um clube que entra no Campeonato Brasileiro apenas para não ser rebaixado, não é mais reduto de grandes craque e se contenta em pegar refugos de outros clubes.
Essa é a nossa triste realidade... E o clube não suportará outro rebaixamento. Se cair mais uma vez nunca mais se reerguerá! Ficará vagando no limbo entre a Série A e a Série B do Brasileirão- o que, convenhamos, é muito triste para um clube com a grandiosa história do Botafogo de Futebol e Regatas.
Os culpados?! Uma série de presidentes incompetentes, que começou com Rivadávia Correia Méier, que foi quem iniciou o processo da venda da sagrada sede General Severino, além de começar a desmontar a grande equipe dos fins dos anos sessenta e início dos setenta do século passado; depois dele o desastre chamado Charles Borer, e muitos outros mais...
A decadência do Glorioso não foi obra do acaso, não!, foi obra executada com zelo por décadas de diretorias nefastas aos interesses da instituição, algumas delas verdadeiras quadrilhas organizadas que saquearam o clube sem dó ou piedade.
Fico muito triste quando escrevo sobre a decadência do Botafogo, mas não é possível mascarar a realidade, por mais dolorosa que seja ela.

O Botafogo não suportará novo rebaixamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário