16 de setembro de 2016

Lula, o político, envelheceu mais rápido que o homem

“Eu de vez em quando falo que as pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado, não. Se forma na universidade, faz um concurso e tá com emprego garantido para o resto da vida”. 
Acho que o espírito de Tia Dilma Sapiens baixou no Lulinha quando proferiu a frase acima. 
Lula perdeu o que tinha de melhor: a capacidade de engabelar quem o ouve. Ontem (16/09), nem os próprios petistas mais chegados que o acompanhavam se empolgaram com o discurso de seu "deus". Lula só comoveu a si mesmo repetindo a mesma cantilena tecendo autoelogios à sua própria pessoa que vem proferindo faz décadas quando precisa se defender de seus adversários ou de alguma acusação que lhe é feita por quem quer que seja..
Lula, o político, envelheceu mais rápido que o homem Lula. Virou um simulacro de si mesmo. É triste, e ao mesmo tempo patético, acompanhar a decadência de um homem que foi por duas vezes presidente do Brasil e saiu do poder coberto de glórias e incensado como um deus por seus seguidores.


Lula, o político, envelheceu mais rápido que o homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário