>-->

Morre Mazolinha, o homem que fez o cruzamento mais importante da história do Botafogo

By | 18:02 Leave a Comment
Hoje (05/09/2016) é um dia triste para o Botafogo. Morreu Mazolinha, um dos heróis de nosso histórico título de 1989 conquistado sobre o Flamengo e que nos libertou o grito de "é campeão" que carregávamos preso  em nossas alvinegras gargantas por intermináveis 21 anos.
Mazolinha não foi um craque, ao contrário, era um jogador comum, lutador mas limitado. Desses que passam sem deixar lembranças ou saudade na memória dos torcedores.
Mas não o Mazolinha! Foi dele o abençoado cruzamento, para que Maurício fizesse o gol que acabou com nosso calvário, e fazer o Mazolinha entrar para a gloriosa  história do Botafogo.
Sim, um simples cruzamento fez  um jogador comum virar imortal!
Coisas que só acontecem ao Botafogo.
Eu estava bem atrás do gol no Maracanã, e neste exato momento em que escrevo revejo o Mazolinha olhar o Maurício entrando em velocidade pela direita e, olhos fixos na trajetória da bola, vê-la indo procurar o pé direito de nosso camisa sete que a empurrou para o fundo da rede.
Uma loucura coletiva indescritível tomou conta do lado direito do Maracanã! Todos, todos mesmo!, se abraçavam e choravam. Não consigo, e talvez jamais consiga, descrever momento tão sublime e mágico. As lágrimas não deixam. As de hoje são pra ti, Mazolinha. Você terá sempre um cantinho no coração de qualquer torcedor do Botafogo. Descanse em paz.

Morre Mazolinha, o homem que fez o cruzamento mais importante da história do Botafogo
Mazolinha e o momento de seu histórico cruzamento
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: