10 de outubro de 2016

Botafogo tem novo líder em campo: Joel Carli


No início de 2016 o Botafogo contratou vários jogadores sul-americanos. Todos veteranos, sendo que a maioria deles jogava em clubes de menor expressão. Dentre eles o zagueiro Joel Carli, um argentino que veio do tradicional, mas pequeno, Quilmes.
À época este Barão de General Severiano, não acreditando nas ditas contratações, afirmou que Joel Carli era nome de porteiro de puteiro. Pelo bem do Botafogo errei, e errei feio!, o Carli, após superar algumas contusões, entrou no time e não saiu mais, ao contrário, virou o capitão e é o líder da equipe em campo.
Personalidade forte, boa colocação, bom pelo alto, se antecipa bem na marcação e, o mais importante, comanda a equipe em campo. Um achado raro de acontecer, até porque o Carli tem 29 anos e nunca atuou por um clube grande Argentina.
Dos que vieram de nossos vizinhos (Lízio, Yaca Nuñez, Salgueiro, Canales), o Carli foi o único que demonstrou futebol para seguir no Glorioso.
O Botafogo vai conseguir a vaga para a Libertadores 2017 e montará um elenco a altura do  altura do campeonato mais importante das Américas, o que não aconteceu nas duas últimas vezes que disputamos a competição (1996 e 2014), quando entramos com times fracos e fizemos campanhas pífias.
O Glorioso ressurge!

Botafogo tem novo líder em campo: Joel Carli


Nenhum comentário:

Postar um comentário