27 de novembro de 2016

Apesar dos pesares, Botafogo ainda depende só de si por vaga na Libertadores

O Botafogo  é assim: quando todo mundo já dava como certo mais um rebaixamento, o time desanda a ganhar e a conquista de uma vaga na Libertadores em 2017 passa a ser dada como certa.
Afinal, ao atingir 53 pontos e com 6 jogos pela frente, conquistar 6 pontos não seria tarefa difícil para uma equipe em ascensão. Desses 6 jogos, 3 deles (Coritiba, Chapecoense e Ponte Preta) seriam realizados em casa.
Pois muito bem, para contrariar todo mundo outra vez, dos 6 jogos o Botafogo já disputou 5, e ganhou... nenhum! Empates contra Coritiba, Flamengo e Ponte Preta, derrotas para a Chapecoense e Palmeiras. E só fez um gol, Sassá, sem querer ontem (27/11), no vergonhoso empate contra a Ponte Preta na despedida da Arena Botafogo. Fizemos 1 x 0, a Ponte ficou com um a menos ainda na primeira-etapa, e ainda assim cedemos o empate e quase perdemos jogando em casa e com um jogador a mais em campo.
O Botafogo me lembra uma criança, daquelas bem pirracentas e irritantes! Daquelas que só fazem o que querem e adoram contrariar os outros.
Mas, apesar de tudo, até com uma derrota podemos garantir nossa vaguinha na Libertadores 2017. Basta, na última rodada do Brasileirão, vencermos o Grêmio. Aliás, podemos até perder, desde que o Corinthians não vença o Cruzeiro em Belo Horizonte.
É por coisas assim, de "botafogadas" destrambelhadas e inacreditáveis, que digo que o Botafogo não é para os óbvios, para os que seguem manadas ou bandos.
Para o Glorioso, quanto mais complicado... melhor!

Apesar dos pesares, Botafogo ainda depende só de si por vaga na Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário