14 de novembro de 2016

Joel Carli veio desacretidado para o Botafogo, virou ídolo e passou a ser admirado até na Argentina

No início de 2016 o Botafogo contratou uma penca de jogadores sul-americanos: Yaca Nuñuez, Lísio, Canales e Joel Carli vierem se juntar ao Salgueiro, que já estava no clube.
Nenhum deles deu caldo! Nenhum não, após um início em que enfrentou diversas contusões, o zagueiro argentino Joel Carli começou a jogar tão bem, e a demonstrar tamanha personalidade em campo, que logo virou ídolo da torcida alvinegra e capitão do time.
O homem que dá segurança e tranquilidade aos seus companheiros no gramado.
Com ele em campo, o Botafogo faz a melhor campanha do 2º turno do Brasileirão 2016. Não fosse nossa pífia participação  no 1º turno, com Ricardo Gomes como técnico, poderíamos ter ido bem mais longe que o atual 5º lugar que conquistamos com brilho. No mínimo, estaríamos com uma vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2017.
O importante, no entanto, é o resgaste da auto-estima de nosso torcedor, além de já termos uma boa base para 2017.
Quanto ao Carli, concedeu uma longa entrevista para o principal jornal esportivo de seu país, o Olé, já é admirado por seus conterrâneos, e até lembrado como possível convocado para a seleção portenha, coisa inimaginável para ele quando veio do tradicional mas pequeno Quilmes para ser o xerifão do glorioso Botafogo de Futebol e Regatas!
Coisas que só acontecem ao Alvinegro!

A entrevista do Carli ao jornal Olé está aqui “Que Bauza me avise por videollamada” Joel Carli es ídolo en Botafogo y los brasileños lo piden para la Selección Argentina. “Me quieren demasiado, o todavía no me conocen bien, ja”, deslizó el defensor.

Joel Carli veio desacretidado  para o Botafogo, virou ídolo e passa a ser admirado até na Argentina
Joel Carli, ídolo do Botafogo

2 comentários: