26 de janeiro de 2017

Eike Batista é o exemplo mais claro do que dá a junção de fisiologismo, populismo e empresários oportunistas

Só pra lembrar
Eike Batista, com mandado de prisão expedido hoje (29/01) pela Justiça brasileira por envolvimento em corrupção, é o maior defensor da livre iniciativa com dinheiro público como nunca houve outro na história desse país. Encheu suas burras de dinheiro com financiamento de bancos públicos, notadamente o BNDES - que anos atrás eu apelidei de BNDEB (Banco Nacional de Desenvolvimento do Eike Batista).
O grosso do dinheiro que o BNDES utiliza para fazer empréstimos a juros subsidiados às empresas brasileiras vem do Fundo de Garantia (FGTS ) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
É o povo trabalhador brasileiro financiando escroques... Isso num governo dito "popular".
O Eike é o exemplo mais claro e palpável do que dá a junção de fisiologismo, populismo e empresários oportunistas.
Obs: O BNDES foi criado no intuito de ajudar a desenvolver, através de financiamento com juros mais baratos que os do mercado, pequenas e médias empresas, que ainda hoje geram mais de 80% dos empregos existentes no Brasil. Depois desvirtuaram a função do banco e passaram a atuar com grandes empresas, muitas delas comandadas por oportunistas como Eike Batista. Breve a turma da JBS (dona da Friboi) também vai estar nas manchetes..


Eike Batista é o exemplo mais claro do que dá a junção de fisiologismo, populismo e empresários oportunistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário