10 de fevereiro de 2017

Jogos do Botafogo na Libertadores batem recordes de audiência e prova que não precisamos da Globo

Os dois jogos do Botafogo contra o Colo Colo pela Libertadores foram os mais de maior audiência na Rede Globo em 2017: 27 pontos no Rio e 28 em Santiago.
Batemos os filhotes do Globo, Flamengo e Corinthians, e deixamos a turma que quer reduzir o número de grandes clubes do futebol a, no máximo seis estupefactos!
Essa gente, que só visa lucro e quantidade, desconhece uma coisa essencial: História!
O Botafogo, senhores, tem uma linda História e foi o clube que mais contribui com os três primeiros títulos mundiais do Brasil.
O Botafogo, senhores, é paixão pura, genuína, louca, e não a de torcedores-modinhas que insuflados pela Globo passam a torcer por clubes ditos de massa, e mal sabem o que é uma bola.
O Botafogo, senhores, é o de Heleno de Freitas, que dizia que não era jogador de futebol, mas jogador do Botafogo! Isto, seus marqueteiros ignaros chama-se amor... a mais louca e genuína paixão!
O Botafogo, senhores, é o do jornalista Lúcio Rangel, que dizia não gostava de futebol, mas do Botafogo! Isto, seus "idiotas da objetividade", se chama  insanidade louca e lúdica, paixão desvairado!
O Botafogo, senhores que não conhecem a História gloriosa de um clube que é o único a ter um ditado só seu gravado na memória coletiva de nosso povo, afinal existem coisas que só acontecem ao Botafogo, é muito maior que a Globo e vossas estúpidas quantidades!
Mas vocês, preocupados com números e volume, jamais saberão o que é ser Botafogo. Não foram escolhidos pela estrela solitária do destino. Mas o povo brasileiro, mesmo os que não são Botafogo, sabe e respeita o tamanho de um clube que tem 3 dos 4 jogadores brasileiros na seleção de todos os tempos da FIFA (Nilton Santos, Didi e Garrincha, o outro é Pelé).
Fiquem com suas planilhas frias e secas, com sua quantidades obtusas e esqueçam o que jamais entenderão... o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas de infinita paixão!
Vocês, senhores marqueteiros, gostam do óbvio, do que podem direcionar e controlar, mas o Glorioso não é para os óbvios...

A notícia da audiência dos jogos do Glorioso está no UOL Esportes- Botafogo bate até Corinthians em ibope e expõe 'sinuca de bico' da Globo

Botafogo Glorioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário