30 de julho de 2017

Botafogo comete 'botafogada' vergonhosa e leva dura lição que pode salvar o ano do clube

Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil,  com uma bela vitória sobre o Atlético Mineiro por 3 x 0 na quarta-feira, o Botafogo virou o xodó da mídia, que tanto menospreza o clube.
Ontem(29), parece que os elogios subiram à cabeça de alguns de nosso jogadores e do jovem e competente treinador do clube, que conseguiram a proeza de perder um jogo que vencíamos por 3 x 1 até os 39 min do 2º tempo. Levar 3 gols em 10 minutos é sinal de desatenção, soberba e vaidade.
Nosso técnico e nossos atletas esqueceram-se que do outro lado estava o poderoso São Paulo, que apesar de vir mal nos últimos 3 ou 4 anos, é o clube mais vencedor do futebol brasileiro nas últimas quatro décadas. São 6 Brasileiros, 3 Libertadores, 3 Mundiais de clube e uma Copa Sul-Americana conquistados nos últimos 40 anos.
O atual time do Botafogo, que vem resgatando a grandeza do clube, junto com diretoria e comissão-técnica, não pode se deixar levar por soberba e vaidades. O bom momento do clube deve-se à dedicação extremada  nos jogos, como se todos fossem um!
Espero que a dura e humilhante derrota sirva de lição a todos no clube. Creio até que veio na hora certa, pois em agosto decidiremos nosso destino no ano contra o Nacional do Uruguai pela Libertadores (10), e nos dois jogos contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil (16 e 23).
Agora é lamber as feridas e usar a inesperada derrota como lição para voltarmos ao rumo...
Fomos querer deixar de ser o patinho feio do futebol brasileiro e pagamos o pato!
Melhor um pato feio mas vibrante e lutador, que um bonito mas cheio de soberba, vaidade e displicência.



Botafogo comete 'botafogada' vergonhosa e leva dura lição que pode salvar o ano do clube



Nenhum comentário:

Postar um comentário