7 de julho de 2017

"Esse time do Botafogo é pirracento"

"Esse time do Botafogo é pirracento e com certeza vai chegar às finais da Libertadores."
O comentário acima foi feito por um primo meu, torcedor do Flamengo. Daqueles raros que pensam e sabem reconhecer mérito nos adversários.
O Marco Antonio se referia à heroica vitória conseguida pelo Glorioso na noite de ontem (06) por 1 x 0 sobre o Nacional, jogo realizado em Montevidéu, onde raramente os dois grandes clubes uruguaios ( Nacional e Penãrol) são derrotados em jogos disputados pela Libertadores.
Foi mais uma gigantesca vitória deste pirracento e destemido time do Botafogo, que luta, briga e faz pirraça até conseguir o que pretende.
Ah, sim, houve um pênalti contra o Botafogo que o juiz não deu.
Não deu porque sabia ser inútil dá-lo! Com Gatito Fernandez no gol o árbitro, um homem de bom senso, apenas poupou o Nacional de uma derrota mais traumática perante seus próprios torcedores.
No mais, uma atuação soberba do zagueiro argentino Joel Carli e de nosso meio-campo, formado por Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (como joga o garoto!), Bruno Silva e João Paulo.
Se passarmos pelo Nacional, e vamos!, o próximo adversário é o Grêmio.
"Do Grêmio eles não passam!, vaticinará a mídia ignara e os secadores de sempre.
Não íamos passar pelo Colo Colo, pelo Olímpia, pelo Atlético Nacional, pelo Nacional... Passamos!
O Botafogo não é para os óbvios, para esta gente que não sabe o que é a mística alvinegra. Para estes pobres de espírito seguidores de manadas ou bandos o Barão de General Severino só diz o seguinte: a caravana de secadores ladra e a cachorrada alvinegra passa imponente rumo à conquista da Libertadores!


"Esse time do Botafogo é pirracento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário