24 de agosto de 2017

Derrota na Copa do Brasil não pode mudar rumo do Botafogo

A derrota foi doída? Claro que foi. Mas foi também merecida. O Botafogo não deu um mísero chute a gol durante toda a partida, fraca tecnicamente, como a anterior. Nosso ataque é uma piada.
Fomos até onde deu. O elenco do Flamengo, individualmente, é bem superior ao nosso, e foi isto que fez a diferença. 
O Botafogo, não podemos esquecer deste fato, vem num processo de reconstrução do clube, não só do time de futebol, que foi saqueado pela diretoria anterior (lembrem-se que o salafrário do Maurício Assumpção, o ladrão que presidiu o clube anteriormente, era ligado a Sérgio Cabral e foi cúmplice da sórdida manobra feita para fechar o Estádio Nilton Santos) e por muito pouco não fechou as portas.
É lamber as feridas e seguir em frente. Mês que vem enfrentaremos o Grêmio, considerado por muitos o melhor time do Brasil atualmente, pelas quartas de finais da Libertadores, e que ontem também foi eliminado da Copa do Brasil pelo irregular Cruzeiro. O elenco do Flamengo, não o time, em minha opinião, é superior tanto ao do Cruzeiro quanto ao do Grêmio, o que me faz acreditar que podemos passar pelos gaúchos.
Um detalhe: no jogo de ontem, o velho ditado que diz que "têm coisas que só acontecem ao Botafogo" mais uma vez voltou a funcionar. Berrio, a vaca brava da NaSSão, ia ser substituído e já era vaiado por parte da torcida deles. Em seu último lance em campo, fez uma linda jogada, que tanto Pelé quanto Garrincha assinariam, e deu a vitória a seu time.

Como dizia João Saldanha: "Vida que segue..." O Botafogo está no caminho certo e não pode deixar que uma derrota jogue no lixo o belo trabalho de soerguimento do clube que vem sendo realizado pela nossa atual diretoria.
Pra encerrar: Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, com elencos muito mais ricos que o do Botafogo, já foram eliminados da Libertadores, enquanto nós, tendo em nosso ataque "sumidades" como Pimpão, Roger e Guilherme continuamos na competição. Ontem, depois que levamos o gol, Jair Ventura, na tentativa do empate que nos daria a classificação para a final, colocou em campo Gilson e o glorioso Vinícius Tanque. Brincadeira, né?!
O Botafogo está no rumo certo. Durante a dura jornada de reconstrução do clube percalços acontecem. Que sirvam de aprendizado.


Derrota na Copa do Brasil não pode mudar rumo do Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário