22 de novembro de 2017

A Nação no fundo do poço

Cerca de 829 brasileiros morrem todo santo ou ateu dia em hospitais públicos e privados por falhas que poderiam ser evitadas, segundo o Anuário Hospitalar do Brasil. São três mortes a cada cinco minutos.
O ensino fundamental é um lixo (com as raras exceções de sempre). Gasta-se bilhões para formar milhões de analfabetos funcionais.
A criminalidade aumenta ano após ano.
O Estado brasileiro está carcomido por corrupção endêmica até a medula. Somos governados por corruptos. Uma cleptocracia gerontocrática.
E gastamos nossa energia discutindo se gay pode casar, se existe racismo no país, se achar mulher bonita bonita é assédio sexual, se quando acordamos somos homens, gays, mulher, transexual, travesti, se cachorro tem direito a voto... Enfim, enquanto a Nação chafurda na lama, deixamos de lutar pelo essencial para gastar nossa energia com "futilidades"- pelo momento que o país atravessa-existenciais.
Enquanto isso, ao olhar para frente, percebemos que, mais uma vez, muito provavelmente, voltaremos a ser governados por um populista, à direita ou à esquerda. Nosso futuro está sempre no passado, no atraso.
O poeta Augusto Frederico Schmidt, botafoguense fanático, certa feita afirmou que o Botafogo tem a vocação do erro. O Brasil também, poeta, o Brasil também.
E la nave va...para o fundo do poço! 


A notícia sobre as mortes em hospitais está no Uol Notícias- A cada 5 minutos, 3 brasileiros morrem em hospitais por falhas 

Brasil corrupto

Nenhum comentário:

Postar um comentário