>-->

Winston Churchill: a diferença entre um estadista e um populista

By | 10:36 Leave a Comment
A diferença entre um estadista e um populista:
"Neste momento de crise, espero que me seja perdoado não falar hoje mais extensamente à Câmara. Confio em que os meus amigos, colegas e antigos colegas que são afectados pela reconstrução política se mostrem indulgentes para com a falta de cerimonial com que foi necessário actuar. Direi à Câmara o mesmo, que disse aos que entraram para este Governo: «Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor». Temos perante nós uma dura provação. Temos perante nós muitos e longos meses de luta e sofrimento."
O parágrafo acima é um trecho do primeiro discurso de Winston Churchill na Câmara dos Comuns enquanto primeiro-ministro britânico, em que apresentou uma Moção de Confiança ao Governo que ia dirigir.
Ontem (13) fui ver o filme O Destino de Uma Nação, que retrata os primeiras dias de Churchil no poder. O Império Britânico ruindo e a Inglaterra na iminência de ser invadida pelos nazistas.
Vocês conseguem imaginar um político brasileiro dizendo ao nosso povo que não tem nada a lhe oferecer, só sangue, sofrimento, lágrimas e suor?
Essa é a diferença entre um estadista e um populista...  

Chrchill: a diferença entre um estadista e um populista
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: