7 de agosto de 2018

"Vamos lanchar com ele"

Sábado retrasado recebi a visita de dois velhos e queridos amigos de São José do Calçado. Vieram de Vitória me dar as boas-vindas por ter me mudado para Guarapari.
Um deles, o Ferrugem, é o patrono de nossa turma de farras. Por ser o mais velho e o menos ajuizado nos tempos de esbórnia ampla, geral e irrestrita era o nosso guru.
O outro é o Calinha, meu primo e um dos mais novos da galera. Um sujeito "bão", o Calinha, mas com um defeito genético gravíssimo. É o mais chato e pela saco dentre os bilhões de pacatos e ordeiros torcedores do Invencível Mengão! Chato pra caralho!
Antes de virem ocorreu um pequeno impasse: o Ferrugem ligou três vezes pro Calinha querendo saber a hora que iam sair de Vitória. Coisa de terceiro-idosinho que parou de beber. Como eu também parei de beber faz tempo, o Calinha indagou ao Ferrugem: 
- Mas nós vamos fazer o que lá em Guarapari? Você e o Toinha não bebem mais...
O Ferrugem pensou por uns segundos e respondeu: 
-Ué, nós vamos lá lanchar com ele!
E assim foi feito, vieram, lanchamos, contamos diversos "causos" e matamos saudade. Anos atrás esse lanche iria varar madrugada adentro e só ia acabar após o amanhecer do dia.
Este foi o principal motivo que me fez vir morar em Guarapari: ficar próximo de meus bons e queridos amigos de toda a vida! E só lanchando com eles.
 
Blog do Barão- Eu com amigos
Ferrugem, eu e o Calinha



2 comentários: