2 de agosto de 2019

O embate final: STF x Lava Jato

"Depois de requisitar à Polícia Federal as mensagens hackeadas de autoridades, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba." Folha- Após requisitar mensagens, STF articula afastamento de Deltan da Lava Jato
Parece que o inevitável vai acontecer: o STF vai tentar jogar uma pá de cal na Operação Lava Jato.
Caminhamos para um crise institucional séria, com Sérgio Moro e procuradores responsáveis pela Lava Jato de um lado e o Supremo do outro.
Quem tem razão? A esta altura do campeonato a discussão sobre quem está certo ou errado no imbróglio é mera platitude.
Quem for mais forte e vencer o embate será o dono da razão.
Obs: O STF, pelas atitudes tomadas ontem pelo ministro Alexandre Moraes (no quadro), reconheceu, ainda que sub-repticiamente, a legalidade das mensagens hackeadas dos celulares dos procuradores da República responsáveis pela Operação Lava Jato e do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro. Preparem seus corações, fortes emoções e baixarias de alto nível nos aguardam. 

"Depois de requisitar à Polícia Federal as mensagens hackeadas de autoridades, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba." Folha- Após requisitar mensagens, STF articula afastamento de Deltan da Lava Jato  Parece que o inevitável vai acontecer: o STF vai tentar jogar uma pá de cal na Operação Lava Jato. Caminhamos para um crise institucional séria, com Sérgio Moro e procuradores responsáveis pela Lava Jato de um lado e o Supremo do outro. Quem tem razão? A esta altura do campeonato a discussão sobre quem está certo ou errado no imbróglio é mera platitude.  Quem for mais forte e vencer o embate será o dono da razão.  Obs: O STF, pelas atitudes tomadas ontem pelo ministro Alexandre Moraes (no quadro), reconheceu, ainda que sub-repticiamente, a legalidade das mensagens hackeadas dos celulares dos procuradores da República responsáveis pela Operação Lava Jato e do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro. Preparem seus corações, fortes emoções e baixarias de alto nível nos aguardam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário