>-->

O preconceito de escravos contra escravos

By | 11:07 Leave a Comment
Ontem (14), no jogo Bulgária 0 x 6 Inglaterra, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020, torcedores búlgaros entoaram diversos cânticos racistas contra os jogadores negros do English Team.
Búlgaros são eslavos, povo que habita principalmente a Europa Central e Oriental.
A palavra "escravo" vem de eslavo. Os eslavos eram escravizados desde a antiguidade grego-romano. Mais tarde, eram derrotados e em seguida escravizados por tribos germânicas, que deram origem à atual Alemanha.
Hitler considerava os eslavos uma "raça inferior", mas usava mulheres eslavas (as louras de olhos azuis) para 'cruzarem" com seus "arianos puros" no intuito de preservar sua raça pretensamente superior.
Hoje os eslavos, escravizados antes dos "negros", arrotam preconceito contra estes.
A História da humanidade é a de "povos engolindo povos", na definição seminal de Edmundo Wilson, crítico literário americano, autor de Rumo à Estação Finlândia, um dos meus livros de cabeceira.
A Bulgária, pelo racismo de seus torcedores e pelo péssimo futebol que joga, deveria ser expulsa da FIFA!


Ontem (14), no jogo Bulgária 0 x 6 Inglaterra, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020, torcedores búlgaros entoaram diversos cânticos racistas contra os jogadores negros do English Team. Búlgaros são eslavos, povo que habita principalmente a Europa Central e Oriental. A palavra "escravo" vem de eslavo. Os eslavos eram vencidos e em seguida escravizados por tribos germânicas, que mais tarde deram origem à atual Alemanha. Hitler considerava os eslavos uma "raça inferior", mas usava mulheres eslavas (as louras de olhos azuis) para 'cruzarem" com seus "arianos puros" no intuito de preservar sua raça pretensamente superior. Hoje os eslavos, escravizados antes dos "negros", arrotam preconceito contra estes. A História da humanidade é a de "povos engolindo povos", na definição seminal de Edmundo Wilson, crítico literário americano, autor de Rumo à Estação Finlândia, um dos meus livros de cabeceira. A Bulgária, pelo racismo de seus torcedores e pelo péssimo futebol que joga, deveria ser expulsa da FIFA!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: