26 de novembro de 2019

Torcida vai salvar o Botafogo mais uma vez

Domingo passado (24), com a torcida do Flamengo invadindo a cidade, comemorando a conquista da Libertadores e do Brasileirão, quase 23 mil "malucos" tiveram a coragem de sair às ruas do Rio para apoiar um clube falido, que luta desesperadamente para salvar-se e voltar a ser um dos grandes clubes do Brasil.
A torcida do Botafogo está de parabéns por continuar amando loucamente um clube que, hoje, só tem para apresentar um passado glorioso.
É a segunda vez que nós, torcedores do Botafogo, vamos salvar o clube. A outra começou a se desenhar no início dos anos setenta do século passado, quando dirigentes incompetentes e irresponsáveis venderam nosso estádio e a sagrada sede de General Severiano. Foi o começo do inferno que vivemos até hoje.
De 1957 a 1972 o Botafogo sempre esteve entre as três ou quatro melhores equipes do País- ao lado de Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Milhões de jovens Brasil afora se tornaram botafoguenses graças à geração de Manga, Nilton Santos, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagallo, Garrincha e a seguinte, formada por Leônidas, Gérson, Rogério, Jairzinho, Roberto Miranda, Paulo César Caju e outros. Eu fui um deles.
Depois veio a decadência: sem sede, sem campo, sem time...O que havia sobrado aos milhões de jovens torcedores que haviam escolhido o Botafogo para torcer? Eu vos digo: uma História gloriosa, uma camisa linda e uma estrela solitária. E foi que o nos bastou!
Foram 21 anos de sofrimento e humilhação- mas, como o povo judeu em busca da Terra Prometida, seguíamos com devoção àquela História, àquela camisa, àquela estrela...Contra tudo e contra todos: espezinhados, achincalhados e humilhados por nossos adversários ainda assim sobrevivemos.
Hoje, novamente por incompetência de uma série de administrações desastrosas, o Botafogo volta a lutar desesperadamente para sobreviver. E a torcida, bem lá do fundo do poço, solta seu grito de amor e paixão ao Glorioso: - Nós estamos aqui, Botafogo! Viemos te buscar... Nada temos a te oferecer, a não ser nossa infinita paixão por esta estrela solitária que nos conduz! E, Botafogo, tão sofrido, tão querido,você sabe: -Ninguém ama como gente!


Obs: Queria pedir aos amigos botafoguenses que queiram compartilhar o texto que, por questão de Justiça, citem o autor do mesmo. Não ganho um centavo em cima do Botafogo, é apenas por paixão ao Glorioso que escrevo, e minha paga é ter o crédito do que escrevi com amor e carinho. Obrigado.
Zatonio Lahud (Barão de General Severiano)

Domingo passado (24), com a torcida do Flamengo invadindo as ruas comemorando a conquista da Libertadores e do Brasileirão, quase 23 mil "malucos" tiveram a coragem de sair às ruas do Rio para apoiar um clube falido e que luta desesperadamente para salvar-se e voltar a ser um dos grandes clubes do Brasil.  A torcida do Botafogo está de parabéns por continuar amando loucamente um clube que, hoje, só tem para apresentar um passado glorioso. É a segunda vez que nós, torcedores do Botafogo, vamos salvar o clube. A outra começou a se desenhar no início dos anos setenta do século passado, quando dirigentes incompetentes e irresponsáveis venderam nosso estádio e a sagrada sede de General Severiano. Foi o começo do inferno que vivemos até hoje. De 1957 a 1972 o Botafogo sempre esteve entre as três ou quatro melhores equipes do País- ao lado de Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Milhões de jovens Brasil afora se tornaram botafoguenses graças à geração de Manga, Nilton Santos, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagallo, Garrincha e a seguinte, formada por Leônidas, Gérson, Rogério, Jairzinho, Roberto Miranda, Paulo César Caju e outros. Eu fui um deles. Depois veio a decadência: sem sede, sem campo, sem time...O que havia sobrado aos milhões de jovens torcedores que haviam escolhido o Botafogo para torcer? Eu vos digo: uma História gloriosa, uma camisa linda e uma estrela solitária. E foi que o nos bastou! Foram 21 anos de sofrimento e humilhação- mas, como o povo judeu em busca da Terra Prometida, seguíamos com devoção àquela História, àquela camisa, àquela estrela...Contra tudo e contra todos: espezinhados, achincalhados e humilhados por nossos adversários ainda assim sobrevivemos. Hoje, novamente por incompetência de uma série de administrações desastrosas, o Botafogo volta a lutar desesperadamente para sobreviver. E a torcida, bem lá do fundo do poço, solta seu grito de amor e paixão ao Glorioso: - Nós estamos aqui, Botafogo! Viemos te buscar... Nada temos a te oferecer, a não ser nossa infinita paixão por esta estrela solitária que nos conduz! E, Botafogo, tão sofrido, tão querido,você sabe: -Ninguém ama como gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário