8 de fevereiro de 2020

Não foi pelo Honda, foi pela paixão ao Botafogo

Ontem (07) , a torcida do Botafogo fez uma grande festa para recepcionar o jogador japonês Keisuke Honda. A festa continua hoje (08) no Estádio Nilton Santos, quando o atleta será apresentado oficialmente à torcida do Alvinegro.
Alguns amigos, torcedores do próprio Botafogo e de outros clubes, me questionaram sobre tanta festa para um jogador que, apesar de bom, nunca esteve entre os melhores do futebol mundial, caso de Clarence Seedorf, que atuou no Botafogo entre 2013 e 2014.
Digo a eles e a vocês: a festa não foi para o Honda, não meus amigos, o japonês foi apenas o motivo, na verdade, a torcida do Botafogo deu uma grande e emocionante demonstração de paixão, de amor incondicional pelo clube, que atravessa um momento delicado de sua História.
E, no fundo, é também um pedido de socorro de nossa torcida. O futebol carioca, hoje, vive quase que sob uma ditadura da mídia em torno do Flamengo, que atravessa um bom momento, enquanto Botafogo, Vasco e Fluminense agonizam atolados em dívidas.

Foi um ato de resistência de nossa sofrida e apaixonada torcida!

Salvem o nosso Botafogo! Nós estamos vivos! O Botafogo é imortal, assim como o é o futebol de Nilton Santos, Mané Garrincha, Didi, Gérson, Jairzinho, Paulo César Caju e tantos outros craques que vestiram nossa camisa, e que escreveram algumas das mais bonitas e gloriosas páginas da História do futebol brasileiro e mundial.
Não, senhores, não foi pelo Honda, foi por nossa inquebrantável paixão pelo nosso querido Botafogo, o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas! 


Ontem (07) , a torcida do Botafogo fez uma grande festa para recepcionar o jogador japonês Keisuke Honda. A festa continua hoje (08) no Estádio Nilton Santos, quando o atleta será apresentado oficialmente à torcida do Alvinegro.  Alguns amigos, torcedores do próprio Botafogo e de outros clubes, me questionaram sobre tanta festa para um jogador que, apesar de bom, nunca esteve entre os melhores do futebol mundial, caso de Clarence Seedorf, que atuou no Botafogo entre 2013 e 2014.  Digo a eles e a vocês: a festa não foi para o Honda, não meus amigos, o japonês foi apenas o motivo, no fundo, a torcida do Botafogo deu uma grande e emocionante demonstração de paixão, de amor incondicional, pelo clube, que atravessa um momento delicado de sua História.  E, no fundo, é também um pedido de socorro de nossa torcida. O futebol carioca, hoje, vive quase que sob uma ditadura da mídia em torno do Flamengo, que atravessa um bom momento, enquanto Botafogo, Vasco e Fluminense agonizam atolados em dívidas.    Foi um ato de resistência de nossa sofrida e apaixonada torcida!    Salvem o nosso glorioso Botafogo! Nós estamos vivos! O Botafogo é imortal, assim como o é o futebol de Nilton Santos, Mané Garrincha, Didi, Gérson, Jairzinho, Paulo César Caju e tantos outros craques que vestiram nossa camisa, e que escreveram algumas das mais bonitas e gloriosas páginas da História do futebol brasileiro e mundial.  Não, senhores, não foi pelo Honda, foi por nossa inquebrantável paixão pelo nosso querido Botafogo, o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas!
Torcida do Botafogo no aeroporto Tom Jobim na recepção ao jogador Keisuke Honda




Nenhum comentário:

Postar um comentário