27 de março de 2020

Desmontando as falácias de Jair Bolsonaro (II)

Desmontando as falácias de Jair Bolsonaro (II)
Ontem (26), o psicopata Tropeiro, em sua ensandecida tentativa de relativizar os efeitos da pandemia do coronavírus, disparou mais uma de suas asneiras. ao afirmar que 'brasileiro pula em esgoto e não acontece nada'.
Acontece, sim, Tropeiro irresponsável e mal informado!
Eis uma lista de doenças causadas pela falta de saneamento básico no Brasil:
Febre Tifoide, doença infectocontagiosa causada pela ingestão da bactéria Salmonella typhi. ...
Febre Paratifoide. ...
Shigelose. ...
Cólera. ...
Hepatite A. ...
Amebíase. ...
Giardíase. ...
Leptospirose.
Milhares de brasileiros morrem por ano, a maioria formada por crianças, pela falta de saneamento básico.
A carência de saneamento básico tem impacto direto na saúde das pessoas. Segundo o Sistema de Informações Hospitalares do SUS, do Ministério da Saúde, houve três milhões de internações por conta de doenças relacionadas à insuficiência de saneamento básico em dez anos, entre 2009 e 2018.
Portanto, Tropeiro ignaro, quando os brasileiros pulam em esgoto, acontece muita coisa sim, todas ruins!
Zatonio Lahud 

Desmontando as falácias de Jair Bolsonaro (II)  Ontem (26), o psicopata Tropeiro, em sua ensandecida tentativa de relativizar os efeitos da pandemia do coronavírus, disparou mais uma de suas asneiras. ao afirmar que 'brasileiro pula em esgoto e não acontece nada'.  Acontece, sim, Tropeiro irresponsável e mal informado!  Eis uma lista de doenças causadas pela falta de saneamento básico no Brasil:  Febre Tifoide, doença infectocontagiosa causada pela ingestão da bactéria Salmonella typhi. ... Febre Paratifoide. ... Shigelose. ... Cólera. ... Hepatite A. ... Amebíase. ... Giardíase. ... Leptospirose.  Milhares de brasileiros morrem por ano, a maioria formada por crianças, pela falta de saneamento básico.  A carência de saneamento básico tem impacto direto na saúde das pessoas. Segundo o Sistema de Informações Hospitalares do SUS, do Ministério da Saúde, houve três milhões de internações por conta de doenças relacionadas à insuficiência de saneamento básico em dez anos, entre 2009 e 2018.  Portanto, Tropeiro ignaro, quando os brasileiros pulam em esgoto, acontece muita coisa sim, todas ruins!  Zatonio Lahud

Nenhum comentário:

Postar um comentário