29 de outubro de 2020

Botafogo, o que fazer para salvar o clube?

 O Botafogo atravessa uma profunda crise. Todos que amam o futebol estão preocupados com o futuro do clube, que escreveu algumas das páginas mais gloriosas da História do futebol brasileiro.

Nós, alvinegros, além de preocupados, andamos tristes, soturnos, desencantados e desiludidos com a tragédia que se abateu sobre o nosso, outrora, orgulhoso e altivo Botafogo de Futebol e Regatas.

O que fazer para salvar o clube e botá-lo novamente em seu lugar de fato e de direito no futebol brasileiro? Não tenho tal fórmula, mas tenho uma sugestão para iniciar-se os trabalhos para evitar a insolvência do Alvinegro: União! União! União!

Sem a união de todos, mas todos mesmos, os botafoguenses, o clube vai continuar se apequenando, como vem acontecendo- fora um brihareco aqui outro ali- desde o início da década de 70 do século passado, quando "vendilhões do templo" venderam a alma do clube: nossa sede e nosso estádio.

Desde então, mesmo com a volta a General Severiano, mas ficando sem o estádio, o Botafogo nunca mais foi o mesmo.

Para não me alongar: sugiro que as forças políticas do clube, falido, mas com três candidatos à Presidência, que se realizará daqui a cerca de um mês, escolha um candidato de consenso. Um grande botafoguense que esteja acima das correntes politicas do clube, e que tenha prestígio para além de General Severiano no intuito de, em primeiro lugar, resgatar a credibilidade do clube. Logo depois, que o eleito promova um grande encontro de alvinegros no Niltão. Uma imensa festa alvinegra com um grande show estrelado por torcedores famosos do clube. Gente como Zeca Pagodinho Zélia Duncán, Flávia Alessandra, Hélio de La Peña, Marcelo Adnet, Aguinaldo Timóteo, Regina Casé, Leilane Neubarth,  Leo Russo, Felipe Neto e tantos outros, que não se furtarão a ajudar seu clube de coração.  

Nesse dia, o Botafogo, com o Estádio Nilton Santos lotado, mostraria ao Brasil o seu verdadeiro tamanho e começaria a resgatar, primeiro em nossos corações, a imensidão de uma paixão chamada Botafogo de Futebol e Regatas!

Botafogo, o que fazer para salvar o clube?


Nenhum comentário:

Postar um comentário