3 de fevereiro de 2021

O Pitó conheceu o Maracanã e virou técnico de futebol

 O Pitó foi ao Maracanã e virou técnico de futebol

Em São José do do Calçado (ES), a cidade onde nasci, tinha uma versão mais, digamos, familiar do time basco Athletico de Bilbao, que durante décadas só permitia jogadores de origens bascas usando a camisa do clube. A versão calçadense era o brioso esquadrão do Alegoria, lídimo representante da Fazenda do mesmo nome. No Alegoria só jogava quem fosse da família Barroso.
Certa feita, corria o ano da graça de 1967, o Pitó, um dos, se não me engano,16 filhos de Carlos Barroso, uma doce figura querida por todos, e tratado por nós como o "Tio Carlos, que ficou "Ticarlo", foi ao Rio com seu primo Maurílio do Juquita.
E foram conhecer o Maracanã! Quando voltaram a Calçado, no primeiro treino do Alegoria, o Pitó pediu a palavra:
- Alguém aqui conhece o Maracanã?!- perguntou, sério.
- Não!!!- responderam todos.
- Então, a partir de agora, como o único aqui que conhece o Maracanã, eu sou o técnico do time!- determinou o viajado Pitó, que assumiu o cargo de treinador da briosa equipe.

O Pitó foi ao Maracanã e virou técnico de futebol  Em São José do do Calçado (ES), a cidade onde nasci, tinha uma versão mais, digamos, familiar do time basco Athletico de Bilbao, que durante décadas só permitia jogadores de origens bascas usando a camisa do clube. A versão calçadense era o brioso esquadrão do Alegoria, lídimo representante da Fazenda do mesmo nome. No Alegoria só jogava quem fosse da família Barroso.  Certa feita, corria o ano da graça de 1967, o Pitó, um dos, se não me engano,16 filhos de Carlos Barroso, uma doce figura querida por todos, e tratado por nós como o "Tio Carlos, que ficou "Ticarlo", foi ao Rio com seu primo Maurílio do Juquita. E foram conhecer o Maracanã! Quando voltaram a Calçado, no primeiro treino do Alegoria, o Pitó pediu a palavra: - Alguém aqui conhece o Maracanã?!- perguntou, sério. - Não!!!- responderam todos. - Então, a partir de agora, como  o único aqui que conhece o Maracanã, eu sou o técnico do time!- determinou o viajado Pitó, que assumiu o cargo de treinador da briosa equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário