1 de fevereiro de 2021

O Rio foi um "Rio que passou em minha vida..."

 Só a saudade não passa

Sonhei com o Rio. O Rio de minha juventude. De quando meu Botafogo impunha medo em seus adversários. O Rio dos botecos raiz. Uma vez entrei em um em Copacabana e encontrei o genial Nélson Cavaquinho. O Rio do Clube do Samba, do grande João Nogueira. Certa feita dividi meu conhaque com a Miúcha lá. O Rio do Maracanã. A intimidade com o velho e querido "Maraca" era tanta que cheguei a ter conta no Bar do Chacrinha, que era quitada no jogo seguinte do Botafogo. O Rio do Angu do Gomes na Praça XV. De pegar a barca bêbado para ir pra Niterói, dormir e ficar passeando na Baía da Guanabara. Sem ser importunado ou assaltado.
Sonhei com o Rio, e fiquei com saudades de minha juventude. A vida passa...O meu Botafogo passou... O Rio foi um "Rio que passou em minha vida..." Só a saudade não passa.

Sonhei com o Rio. O Rio de minha juventude. De quando meu Botafogo impunha medo em seus adversários. O Rio dos botecos raiz. Uma vez entrei em um em Copacabana e encontrei o genial Nélson Cavaquinho. O Rio do Clube do Samba, do grande João Nogueira. Certa feita dividi meu conhaque com a Miúcha lá. O Rio do Maracanã. A intimidade com o velho e querido "Maraca" era tanta que cheguei a ter conta no Bar do Chacrinha, que era quitada no jogo seguinte do Botafogo. O Rio do Angu do Gomes na Praça XV. De pegar a barca bêbado para ir pra Niterói, dormir e ficar passeando na Baía da Guanabara. Sem ser importunado ou assaltado. Sonhei com o Rio, e fiquei com saudades de minha juventude. A vida passa...O meu Botafogo passou... O Rio foi um "Rio que passou em minha vida..." Só a saudade não passa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário