10 de março de 2021

Como se pode tirar o bem mais sagrado que um homem possui, a sua liberdade, e depois anular o processo porque o julgamento ocorreu em "local errado"

 Editorial do Barão

Um homem é condenado pela Justiça de seu país. Passa 580 dias preso. Três anos depois um ministro da Suprema Corte de Justiça anula sua condenação alegando que o réu foi julgado no "lugar errado".
Como se pode tirar o bem mais sagrado que um homem possui, a sua liberdade, e depois anular o processo porque o julgamento ocorreu em "local errado". Como pode isso?! Como?!
Em um país normal todos os ministros da tal Corte seriam afastados de seus cargos por flagrante incompetência, além de terem de cumprir os mesmos 580 dias de prisão que o réu que foi "julgado no lugar errado".
Não, não sou a favor do fechamento do STF, ao contrário, não existe democracia sem Justiça, mas que precisa-se de uma profunda renovação no principal órgão de Justiça do Brasil creio não existir mais a menor dúvida depois dessa ridícula patacoada.

Como se pode  tirar o bem mais sagrado que um homem possui, a sua liberdade, e depois anular o processo porque o julgamento ocorreu em "local errado"


Nenhum comentário:

Postar um comentário