5 de janeiro de 2022

Um pequeno resumo da importância do Botafogo para o futebol brasileiro

O futebol brasileiro e o Botafogo

- A maior goleada de nosso futebol em jogos oficiais é do Botafogo: 24 x o no Mangueira.
- A maior invencibilidade do futebol brasileiro, 52 jogos, é do Botafogo.
- A maior goleada em clássicos entre os 4 grandes do Rio é do Botafogo: 9 x 2 no Invencível Mengão. Desnecessário dizer que os 2 gols deles foram ilegais.
- O clube que mais cedeu jogadores e o que tem o maior número de campeões mundiais (08) pela seleção é o Botafogo. Em nosso bicampeonato mundial em 1962, um fato inédito e que jamais será igualado: 5 titulares eram do Botafogo. Nilton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo e Zagallo.
- Na seleção do século XX da FIFA constam 4 brasileiros: Nilton Santos, Didi e Garrincha- do Botafogo; o outro é o Pelé.
É um clube com essa História que vinha sendo destruído por administrações ruinosas em sequência criminosa e por uma mídia, com as exceções de sempre, que cria mitos de pés de barro para agradar seus clubes favoritos.


Só pra lembrar que o futebol brasileiro não começou depois que a Globo passou a controlar nosso futebol, eis alguns fatos pouquíssimos divulgados:  - A maior goleada de nosso futebol em jogos oficiais é do Botafogo: 24 x o no Mangueira. - A maior invencibilidade do futebol brasileiro, 52 jogos, é do Botafogo. - A maior goleada em clássicos entre os 4 grandes do Rio é do Botafogo: 9 x 2 no Invencível Mengão. Desnecessário dizer que os 2 gols deles foram ilegais. - O clube que mais cedeu jogadores e o que temo maior número de campeões mundiais (😎 pela seleção é o Botafogo. Em nosso bicampeonato mundial em 1962, um fato inédito e que jamais será igualado: 5 titulares eram do Botafogo. Nilton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo e Zagallo. - Na seleção do século XX da FIFA constam 4 brasileiros: Nilton Santos, Didi e Garrincha- do Botafogo; o outro é o Pelé. É um clube com essa História que vem sendo destruído por administrações ruinosas em sequência criminosa e por uma mídia, com as exceções de sempre, que cria mitos de pés de barro para agradar seus clubes favoritos.


2 comentários:

  1. Isso é Botafogo,meu glorioso já nos deu muitas alegrias
    Parabéns pelo pequeno texto que muitos não sabiam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o nosso Botafogo! Saudações alvinegras!

      Excluir