2 de junho de 2021

O retrocesso brasileiro visto de um posto de saúde

 Editorial do Barão

Acabei de chegar do posto de saúde. Fui medir minha nobre pressão, que andava alta como minha incomparável, porém humildosa, inteligência.
Quando a enfermeira começa a me atender chega um dos guardas que ficam na entrada do posto e diz a ela que tem um cidadão dizendo estar com catapora para ser atendido. Ela disse que já ia ver e continuou a me atender.
- Mas catapora ainda existe?- pergunto.
- Moço, tá voltando tudo... Muitas mães deixaram de vacinar seus filhos, muitos adultos não se vacinam mais... tá sobrando muito vacina contra a gripe para os idosos. A vacinação termina agora no dia 8 de junho e o número de vacinados é o menor dos últimos anos.
Esse é o resultado do negacionismo de Jair Messias Bolsonaro e seus cúmplices. Gente como aquela mula de origem nipônica que compareceu ontem (01) à CPI do Genocídio para arrotar com inaudito orgulho sua vasta ignorância.
Criminosos é o que são!!!
Se a situação está assim em Brasília, a capital do país, com bom nível educacional e a maior renda per-capita do Brasil, imaginem o desastre que deve estar nos rincões mais pobres da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário