9 de setembro de 2021

União contra a versão brega do fascismo brasileiro

 União contra a versão brega do fascismo brasileiro

Luis Carlos Prestes, maior líder comunista do Brasil, ficou quase 10 anos (1936-1945) preso pela ditadura de Getúlio Vargas. Sua mulher, Olga Benário, alemã de origem judaica, foi deportada, grávida, pela mesma ditadura para ser assassinada em um campo de concentração nazista. Na verdade, Olga foi "assassinada" pela ditadura do Estado Novo.
Mesmo depois de todo esse sofrimento, Prestes, por colocar seus ideais acima de pinimbas pessoais, ainda que trágicas, se aliou ao seu algoz, Getúlio Vargas, nas eleições que aconteceram após a queda do ditador- que, apesar do que fez com Prestes, Olga e outros militantes esquerdistas, é venerado por boa parte de nossa esquerda atual.
Hoje, na luta contra o fascismo bolsonarista, vejo gente fazendo beicinho para a manifestação contra Bolsonaro no próximo dia 12 por ser de "direita". Ora, senhores e senhoras, nossa luta é para preservar a democracia, feito isso, que cada um assuma suas posições e soltem o verbo contra seus adversários. Agora é hora de união contra o inimigo comum: a versão brega do fascismo tupiniquim!
Obs: Eu entendo o que Luis Carlos Prestes fez, mas jamais o faria.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário