21 de novembro de 2021

E se o Botafogo for campeão?

 E se o Botafogo for campeão?

Sim, eu sei, ser campeão da série B não é um título de primeira grandeza. Mas para um clube que no início de 2021 era tido por todos, incluso este Barão de General Severiano, como candidato a novo rebaixamento e até mesmo a fechar suas portas, a conquista do Alvinegro, se vier, será um grande feito.
A nova diretoria, que assumiu o clube destroçado há um ano, faz um trabalho impressionante de resgate de um dos clubes históricos do futebol brasileiro e mundial. O Botafogo é o único dentre os nossos grandes clubes a ser campeão nas principais modalidades esportivas disputadas no Brasil. Somos campeões brasileiros de remo, futebol, basquete, vôlei e natação. Ah, e somos o único a ter um ditado gravado na memória afetiva do povo brasileiro. Afinal, "existem coisas que só acontecem ao Botafogo", né?
Para encerrar, quero mais uma vez pedir desculpas ao nosso grande presidente, Durcesio Mello. Primeiro por não ter acreditado em sua capacidade de reerguer o Glorioso; em segundo por ter dito que seu prenome, Durcesio, era horroroso. Não, não é! É um dos nomes mais belos que existe. Ando até pensando em ter outro filho, ou filha, só para homenagear o homem que está resgatando a grandeza do Botafogo. Durcesinho ou Durcesinha, lindo, não?
Zatonio Lahud

E se o Botafogo for campeão?


2 comentários: